Biele aqui para contar essa história!
Na verdade, eu tive vários tipos de casa própria na infância.
Tinha essa da foto de cima, meio azul e rosa. Mas eu tive a casa dos pequeninos( essa a gente usava uns tijolinhos), a da Barbie, o apartamento da Barbie e da Susi(essa a gente só pegava poucas coisas dos móveis da Barbie e imaginava algo mais simples). Tinha os quartos da casa que a gente morava, e fingia que eram apartamentos. JURO QUE O CORREDOR realmente era o corredor do prédio na minha cabeça. Fora quando a casa tava em obra, a gente morava no quarto e na sala ainda em construção kkk
Mas, falando de brincar de “casinha”, eu e a minha irmã Jéssica tivemos essa daí. Mamãe deu o conjunto completo para cada uma.
Além de um bebê tinham os casais que moravam em cada casa. Meus bonequinhos tinham membros articulados, da Jéssica não tinha.
A gente tinha roupinhas que mami e vovó Lúcia costuravam. Guardava nas gavetinhas. A propósito, tá faltando aí uns móveis.
Eu achei essas fotos no Pinterest.
Mas olha, era cada brincadeira que a gente inventava. Primeiro que os maridos eram encanadores, passavam o dia todo atrás da pia do banheiro de verdade consertando kkk.
Já as esposas faziam comida,lavavam roupa, passavam… Nada como brincar de patriarcado né Kkkkkkkkkkkkkk
As vezes uma visitava a outra, éramos vizinhas.
AHHH!! LEMBREI!
Na TV da minha casa SEMPRE passava Maré Alta, por causa da foto impressa. Será que esse programa existia mesmo?
Detalhe: nem todos os cômodos eram iguais para eu e a Jé(minha irmã mais velha)
A sala dela não era desse conjunto, e sim desse aqui:
E no meu caso, o quarto era diferente. Era um quartinho da Eliana:
Lindo ne!! Olha o colchão, era fofinho mesmo, de pano !
A gente tbm tinha(cada uma) esses móveis de cozinha ,bem mais básicos. Mas eu gostava, apesar de ter uma cara de mais antigo ou de brinquedo mais velho, eles tinham um charmezinho que não sei explicar.
Bem, aqui vou eu! Nos próximos posts eu falo das minhas outras residências! Fuii
Nenhum comentário:
Postar um comentário